Fortal 2022 começa nesta quinta-feira (21) após dois anos suspenso; confira novidades O evento deve reunir este ano mais de 30 atrações



De quinta-feira (21) a domingo (24), acontece a maior micareta fora de época do Brasil, o Fortal 2022. O evento deve reunir neste ano mais de 30 atrações.
Operação de trânsito

A Prefeitura realiza operações especiais de trânsito e transporte para facilitar o acesso dos foliões ao Fortal 2022. A operação de trânsito será iniciada a partir de meio-dia com o monitoramento de tráfego e coibição de estacionamento irregular na Av. Aldy Mentor e nas principais rotas de chegada e saída da Cidade Fortal.

Um efetivo diário composto por 50 agentes e orientadores atuará em conjunto para otimizar o deslocamento do público. Dependendo da estimativa do público, a AMC poderá desviar o tráfego da Av. das Castanholeiras para a Av. Santos Dumont no intuito de desafogar o trânsito.
Linha de ônibus

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará a linha (840) Papicu/Cidade Fortal para otimizar o deslocamento dos participantes durante os quatro dias de folia. Serão reservados 10 veículos extras que vão sair do Terminal do Papicu ao local do evento, a partir de 14h, sem paradas ao longo do percurso.

O trajeto de ida terá início no Terminal do Papicu, seguindo pela Rua Pereira de Miranda, Av. dos Jangadeiros, Rua Eduardo Sabóia, Rua Valdetário Mota, Av. Santos Dumont, Rua Francisca Almeida de Souza e Av. Aldy Mentor.

Já no trajeto de volta, os ônibus sairão da Av. Aldy Mentor, Rua Zuca Acioli, Av. Santos Dumont, Av. Jangadeiros, Rua Lauro Nogueira, retornando ao Terminal do Papicu.
Fiscalização

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) estará presente no local com os agentes de Atividades Urbanas que atuarão fiscalizando o ordenamento de ambulantes permissionários, a fim de preservar a organização do evento e no entorno.

Para a operação, cerca de 60 agentes de Atividades Urbanas e Vigilância Sanitária estarão presentes e distribuídos em equipes nos três turnos durante os quatro dias do evento.

Related Post

Fortal 2022 começa nesta quinta-feira (21) após dois anos suspenso; confira novidades O evento deve reunir este ano mais de 30 atrações BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 21 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...