Fortaleza: quarta onda de Covid-19 pode ter atingido pico entre junho e julho, diz SMS <> Boletim epidemiológico aponta "estabilidade" no cenário da Covid-19 na Capital. Documento foi divulgado nesta terça-feira, 12 ...



Em Fortaleza, análise aponta que aumento de casos de Covid-19 perdeu força no fim do mês de junho. Dados sugerem que "estabilidade e, em seguida, potencial redução da transmissão". Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a quarta onda pode ter atingido o pico na transição entre junho e julho.

Boletim epidemiológico da pasta foi divulgado nesta terça-feira, 12. Levantamento identificou que a média móvel atual (144,4 casos) é 52% menor do que a registrada duas semanas atrás (298,1 casos).

"O crescimento do número dos casos diários iniciado em meados de maio ganha velocidade em junho, para novamente desacelerar no princípio de julho", detalha o documento. A secretaria pondera, contudo, que "os dados ainda devem ser considerados preliminares, em virtude do natural retardo da confirmação dos casos mais recentes".

Em uma semana, entre os dias 5 e 11 de julho, a taxa de positividade das amostras foi de 34%. Das 2.372 das amostras (RT-PCR) de residentes da Capital analisadas pelos laboratórios da rede pública, 807 tiveram resultado positivo.

Boletim aponta que a proporção é "discretamente menor" do que a registrada na semana anterior, entre os dias 28 de junho e 4 de julho, que foi de 35,9%. Foram 1.309 amostras positivas de 3.650 exames liberados.

Junho foi o mês menos letal da pandemia em Fortaleza, sem mortes confirmadas, até esta data. Segundo os registros preliminares, também não ocorreram óbitos neste mês de julho. De acordo com a SMS, a última morte confirmada ocorreu há 48 dias, no dia 24 de maio.

(*)SESA
O Povo
www.carlosdehon.com


Related Post

Fortaleza: quarta onda de Covid-19 pode ter atingido pico entre junho e julho, diz SMS <> Boletim epidemiológico aponta "estabilidade" no cenário da Covid-19 na Capital. Documento foi divulgado nesta terça-feira, 12 ... BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 13 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...