“Gostaríamos de anunciar o apoio ao Camilo já na convenção”, diz presidente do PDT



O presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo, informou ao Blog do Edison Silva que o partido ainda está concluindo a chapa proporcional de deputados estaduais e federais, mas garantiu que o número de mulheres estará acima dos 30% exigidos pela legislação eleitoral. Segundo ele, a sigla pedetista não tem qualquer perspectiva de anunciar um nome ao Senado na convenção do próximo domingo, 24, pois ainda tem como objetivo apoiar o nome do ex-governador Camilo Santana, do PT.

O clima entre o petista e as lideranças do PDT está estremecido desde a decisão da sigla pedetista em apoiar o nome de Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Camilo Santana era favorável à reeleição da governadora Izolda Cela, e voltou a questionar a escolha pelo nome do ex-prefeito de Fortaleza em evento realizado no Município de Santana do Acaraú.

“Não faremos nenhum anúncio de candidatura ao Senado. Pelo contrário, gostaríamos de anunciar o apoio ao Camilo Santana já na convenção de domingo, caso consigamos avançar neste diálogo”, disse o dirigente partidário. Segundo ele, o partido está terminando de montar a chapa que vai disputar as eleições deste ano, mas após a convenção ainda terá a possibilidade de complementar a decisão do próximo domingo.

“Temos uma chapa toda pronta, com número de mulheres acima dos 30%. E ainda estamos dialogando na perspectiva de podermos construir com o ex-governador Camilo um caminho”, afirmou.

(*) www.carlosdehon.com

Related Post

“Gostaríamos de anunciar o apoio ao Camilo já na convenção”, diz presidente do PDT BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 23 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...