Médico de Safadão: cantor poderia viver com sonda "para o resto da vida" O artista segue internado, em observação e recuperação, e deve ter alta até esta segunda-feira, 11; Wesley Safadão estava prestes a ter "síndrome de cauda equina"

Wesley Safadão passou por cirurgia na quinta-feira, 7, e pode ter alta ainda nesta segunda-feira, 11(foto: Divulgação)

O médico do cantor Wesley Safadão, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, disse que ele estava prestes a ter o que chama-se de “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos da parte inferior do canal vertebral. Isso poderia fazer com que o artista vivesse com uma sonda para o resto da vida.

Ele disse que, infelizmente, Wesley é uma exceção, já que normalmente os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas.

“Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico”, explicou o profissional em entrevista ao jornal O Globo.

Sampaio Junior disse que o cantor poderia uma sonda vesical pelo resto da vida e a cirurgia precisou ser feita de forma muito rápida. “Não podíamos esperar e arriscar”, diz o médico. Alterações anatômicas que nasceram junto ao artista também contribuíram para a piora do quadro, conforme o profissional.

“Se ele não tivesse essa vértebra a mais, e consequentemente, não apresentasse esse canal estreito congênito, dificilmente ele teria o que está tendo agora”, disse o médico. Safadão segue internado, em observação e recuperação, e deve ter alta nesta segunda-feira, 11.


Related Post

Médico de Safadão: cantor poderia viver com sonda "para o resto da vida" O artista segue internado, em observação e recuperação, e deve ter alta até esta segunda-feira, 11; Wesley Safadão estava prestes a ter "síndrome de cauda equina" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...