No Ceará, Lula aparece com 59% das intenções dos votos, e Ciro está com 11%, na 3ª colocação, atrás de Bolsonaro



A pesquisa Quaest, contratada pelo PDT, não agradou ao presidenciável Ciro Gomes. O pedetista aparece em terceiro lugar na amostragem feita, logo atrás de Lula, que lidera as intenções de votos, e Jair Bolsonaro, que tenta reeleição.

De acordo com os dados do levantamento feito no fim de junho e início de julho, no primeiro turno, o ex-presidente Lula aparece com 59% das intenções dos votos, contra 18% de Bolsonaro e 11% de Ciro Gomes.









O deputado federal André Janones pontuou com 3%, enquanto que Simone Tebet, do MDB, aparece somente com 1% das intenções de votos do eleitorado cearense. Ainda de acordo com a pesquisa, os indecisos somam 3%, enquanto que votos brancos, nulos ou aqueles que não pretendem votar totalizam 4%.


Governo Federal

Nas simulações de segundo turno, Lula alcançaria 70% das intenções de voto, contra 22% de Bolsonaro. O pedetista cearense venceria o presidente da República no Estado de 64% a 24%. Em um eventual segundo turno entre Lula e Ciro Gomes, o petista venceria o pedetista por 62% a 28%.

A pesquisa também quis saber o que os cearenses pensam sobre o Governo Federal, de Jair Bolsonaro. Pelo menos 50% do eleitor local avalia a gestão atual como negativa. A administração de Bolsonaro é regular para 27%, e somente 22% apontam como positiva. Somente 1% não respondeu ou não sabe.





Related Post

No Ceará, Lula aparece com 59% das intenções dos votos, e Ciro está com 11%, na 3ª colocação, atrás de Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 7 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...