Por segurança, candidatos à Presidência usarão viaturas “VIP” da Polícia Federal PF também comunicará candidatos que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos



A Polícia Federal comprou viaturas blindadas para fazer o transporte de candidatos à presidência da República durante os deslocamentos em agendas de campanha. A própria PF apelidou os veículos de “carros VIP”. O período de escolta dos aspirantes ao Palácio do Planalto também foi antecipado.

Neste ano, o trabalho começará a partir da definição dos nomes nas convenções partidárias, previstas para o intervalo entre 20 de julho e 5 de agosto. Nos últimos pleitos, a segurança começou a partir do início das campanhas que, neste ano, está marcado para 16 de agosto.


A decisão foi tomada antes do último episódio de violência, o assassinato de Marcelo Arruda, dirigente do PT no Paraná, por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro. As equipes que atuarão com cada candidato são formadas por policiais com experiência na área de proteção à pessoa, inclusive no período de eleições.

A PF também comunicará candidatos que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos.

Procurada pela CNN, a PF divulgou nota em que afirma que entre 2021 e este ano, mais de 160 policiais federais foram formados na Academia de Polícia. “Foram cerca de 100 horas de treinamento, dentre as disciplinas Segurança de Dignitários, Primeiros Socorros em Atividade Policial, Defesa pessoal Policial, Direção Operacional e Armamento e Tiro”, detalhou a corporação.



Related Post

Por segurança, candidatos à Presidência usarão viaturas “VIP” da Polícia Federal PF também comunicará candidatos que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...