Redução do ICMS sobre combustíveis e energia no Ceará é sancionada por Izolda

Governadora Izolda Cela(foto: Reprodução / Twitter / Izolda Cela)

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), sancionou a redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. O tributo, que chegava a 29%, será agora de até 20%.
Isso porque será aplicada tributação de 18%, teto previsto em lei federal aprovada no mês passado, mais 2 pontos percentuais para compor o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 12, e sancionado por Izolda no mesmo dia.

"Sancionei há pouco a lei que dispõe sobre a redução do ICMS dos combustíveis e energia no Ceará, aprovada hoje na Assembleia. Seguiremos trabalhando para que nosso Estado não seja tão afetado pela perda de recursos para a educação, saúde, segurança e programas sociais", publicou a governadora no Twitter.

Ela informou que a medida será publicada no Diário Oficial do Estado já nesta terça, e assim já entra em vigor.

(*) Governo do Estado
O Povo
www.carlosdehon.com


Related Post

Redução do ICMS sobre combustíveis e energia no Ceará é sancionada por Izolda BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 13 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...