"Vamos a lugares onde ninguém nunca foi", diz Biden após 1ª imagem do Webb O presidente dos Estados Unidos Joe Biden revelou a foto ao lado do administrador da Nasa, Bill Nelson. Biden elogiou o projeto: "É surpreendente para mim ver essa tecnologia"



"Vamos a lugares onde ninguém nunca foi", disse o presidente Joe Biden ao anunciar a primeira imagem do telescópio James Webb, divulgada nesta segunda-feira (11/07). Ansiosamente aguardadas pela comunidade científica — e entusiastas do tema —, a liberação da foto pode mudar o entendimento do espaço. A imagem é um registro da região mais profunda já observada do universo pelos humanos, trata-se do aglomerado de galáxias SMACS 0723.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden revelou a captação ao lado do administrador da Nasa, Bill Nelson, em um evento na Casa Branca. Biden elogiou o projeto: "É surpreendente para mim ver essa tecnologia. Observar de onde as estrelas nasceram. Quando essa imagem for divulgada ao mundo será um grande passo para a humanidade".

Ele ainda completou: "Não existe nada além da nossa capacidade. Nós vamos para lugares onde ninguém nunca foi antes. A América é comandada por uma palavra: possibilidade". No twitter, o presidente dos Estados Unidos disse que a imagem representa um momento histórico para a ciência, tecnologia, astronomia e exploração espacial.

(*) CB

Related Post

"Vamos a lugares onde ninguém nunca foi", diz Biden após 1ª imagem do Webb O presidente dos Estados Unidos Joe Biden revelou a foto ao lado do administrador da Nasa, Bill Nelson. Biden elogiou o projeto: "É surpreendente para mim ver essa tecnologia" BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 12 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...