Produção industrial no Ceará cresce 5,3% em maio, acima do Brasil <> Indústria local mostra recuperação com a quarta maior alta no período entre abril e maio, segundo o IBGE



A indústria cearense mostrou recuperação e avançou 5,3% em maio na comparação com igual mês no ano passado. O resultado foi melhor do que a média nacional no mesmo período (+0,5%), segundo o IBGE.

Os dados da Pesquisa Industrial Mensal ainda mostram que na passagem de abril para maio, a indústria do Ceará teve o quarto melhor desempenho do País, com avanço de 3,2%. Na média móvel trimestral, há avanço de 1,9%.

O resultado nesse mês de maio mostra que a indústria local está se recuperando após iniciar o ano cambaleante. No entanto, no acumulado do ano, ainda há retração de 6,2% no acumulado.

Segundo o IBGE, tal desempenho foi influenciado pelo setor de Confecção de artigos do vestuário e acessórios, Produtos alimentícios e Máquinas, aparelhos e materiais elétricos. Nos últimos 12 meses, houve recuo de -6,5%. E frente ao ano de 2021, no mesmo período, a indústria do Ceará variou 5,3%.

Related Post

Produção industrial no Ceará cresce 5,3% em maio, acima do Brasil <> Indústria local mostra recuperação com a quarta maior alta no período entre abril e maio, segundo o IBGE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 9 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...