Fortaleza está entre as 50 cidades do Brasil que vão realizar atos pela democracia Manifestações devem ocorrer em todos os estados do País. Boa parte deles devem se concentrar em faculdades de Direito de universidades públicas e privadas




Atos em defesa da democracia irão ocorrer em pelo menos 50 cidades de todos os estados do Brasil nesta quinta-feira, 11. A maior parte deles em faculdades de Direito de universidades públicas e privadas. Em Fortaleza, estão previsto dois atos, um a partir das 9 horas, na Praça da Bandeira (Centro), e ato cultural na Praça da Gentilândia, às 16 horas. A carta em defesa da democracia deverá ser lida ainda na Universidade de Fortaleza (Unifor).

No Ceará, a organização dos atos será feita pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc-Sindicato), “Ocuparemos as ruas mais uma vez para reafirmar que não aceitaremos golpe nas eleições do Brasil. Bolsonaro está desesperado, porque sabe que a derrota se aproxima. Diremos não a esse governo da morte nas ruas e nas urnas”, destaca o presidente da Adufc, Bruno Rocha.

Junto da Adufc, irão compor a organização dos atos Frente Brasil Popular Ceará, Frente Povo Sem Medo, Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE), União Estudantil de Fortaleza (Unefort), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.




A carta em defesa da democracia, dos tribunais superiores e do Estado Democrático de Direito, organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), é uma resposta aos ataques sistemáticos feitos pelo presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, ao sistema eleitoral brasileiro.

Em São Paulo, a Faculdade de Direito, no centro, terá dois atos. Às 10 horas, será realizada a leitura do manifesto Em Defesa da Democracia e Justiça, apoiado por mais de cem entidades da sociedade civil e empresariais de diversos setores, como Fiesp, Febraban, Fecomércio-SP, centrais sindicais, OAB São Paulo, USP, Unicamp, Cebri, WWF, Greenpeace, Iedi, Abdib, PróGenéricos e Fundação Fernando Henrique Cardoso.

Às 11 horas, haverá a leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros - Estado Democrático de Direito Sempre. A carta conta com aproximadamente 900 mil assinaturas. Além de juristas e advogados, empresários e artistas devem participar dos atos na USP. Telões serão colocados no Largo de São Francisco, em frente à Faculdade de Direito, sob a expectativa de grande participação popular.

(*) O Povo


Related Post

Fortaleza está entre as 50 cidades do Brasil que vão realizar atos pela democracia Manifestações devem ocorrer em todos os estados do País. Boa parte deles devem se concentrar em faculdades de Direito de universidades públicas e privadas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...