“Deus, Pátria, Família”: Bolsonaro termina debate com lema criado pelo fascismo Lema da Ação Integralista Brasileira, movimento com inspiração no fascismo italiano, foi novamente usado pelo candidato à reeleição



247 - Jair Bolsonaro voltou a usar o slogan “Deus, Pátria, Família”, criado pelo fascismo, em suas considerações finais no primeiro debate entre presidenciáveis na noite deste domingo (28).

A expressão é utilizada pela Ação Integralista Brasileira (AIB), movimento com inspiração no fascismo italiano.

O fato foi lembrado pelo perfil dos Judeus pela Democracia nas redes sociais, entre outros internautas.

Os integralistas brasileiros usavam símbolos e rituais que os aproximavam dos similares europeus, como o uso do verde na indumentária, a letra grega sigma no logotipo do movimento e a saudação anauê.


Não é a primeira vez que Bolsonaro, ou pessoas de seu círculo de confiança, utilizam símbolos e expressões que os conectam com o integralismo, o fascismo ou o nazismo.


_ Em tempo: Plínio Salgado sistematizou a teoria do Estado Integral, e criou os uniformes, símbolos, costumes, hábitos e rituais dos participantes do movimento integralista, e criou a Ação Integralista Brasileira em 7 de outubro de 1932, com lançamento do Manifesto de Outubro de 1932.

(*) 247
www.carlosdehon.com

Related Post

“Deus, Pátria, Família”: Bolsonaro termina debate com lema criado pelo fascismo Lema da Ação Integralista Brasileira, movimento com inspiração no fascismo italiano, foi novamente usado pelo candidato à reeleição BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...