Em debate no Grupo Cidade, Capitão Wagner se diz a favor da flexibilização do porte de armas para cearenses A reposta foi dada após questionamento de Roberto Claudio (PDT)



Durante o primeiro debate entre os candidatos a governador do Ceará, nesta segunda-feira (29), realizado pelo maior hub de comunicação do Estado, Grupo Cidade de Comunicação, os temas segurança e saúde foram os mais abordados. Capitão Wagner (UB) se declarou a favor ao uso de armas de fogo pela população cearense, após ser questionado por Roberto Claudio (PDT). Segundo Wagner, seria preciso um teste para saber se o cidadão teria condições psicológicas para andar armado.

“Eu sou a favor que o cidadão de bem, aquele tem quem condições psicológicas, aquela que passa por um treinamento e tenha condições de portar uma arma, que ele possa de defender. Até porque no Ceará hoje, a gente tem um dos estado mais violentos do Pais”, ressaltou.

Roberto Cláudio não se surpreendeu com o posicionamento de Wagner, pois ele sempre mostrou ser um “defensor fervoroso do Bolsonarismo” no Estado. Ainda segundo o pedetista, armas não resolvem o problema da segurança, mas sim, aumentam a violência entre a população.

“A segurança precisa ser enfrentada com proteção dos nosso jovens, com capacitação para o trabalho, com educação em tempo integral e com o fortalecimento das politicas de segurança. Se todo mundo tiver liberado para usar arma, uma briga de casal vai virar feminicídio, uma briga de rua vai virar um homicídio e o Ceará vai virar uma praça de guerra”, concluiu.
Primeiro debate do Estado

O primeiro debate para o Governo do Ceará de 2022 foi realizado pelo Grupo Cidade de Comunicação e transmitido pelo canal 8.1, pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e pelo canal do Portal GCMais no YouTube. O debate foi idealizado para trazer um confronto inovador e inédito na televisão cearense, sendo o primeiro 100% neste formato na televisão aberta do Brasil.

Related Post

Em debate no Grupo Cidade, Capitão Wagner se diz a favor da flexibilização do porte de armas para cearenses A reposta foi dada após questionamento de Roberto Claudio (PDT) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...