Pesquisa Ipec/Rede Globo: Lula mantém 44%, Bolsonaro tem 32% e Ciro soma 7%




A Rede Globo divulgou nesta segunda-feira, 29, durante o Jornal Nacional, pesquisa encomendada junto ao Instituto Ipec. É o segundo levantamento do instituto feito nestas eleições e mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera com os mesmos 44% da pesquisa anterior. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 32%, mesmo desempenho do levantamento passado feito na primeira metade de agosto, enquanto Ciro Gomes (PDT) chega a 7%. O pedetista subiu um ponto percentual.

A candidata Simone Tebet (MDB) também subiu 1 ponto e tem agora 3%, enquanto Luiz Felipe D’Avila (NOVO) aparece com 1%. Os demais candidatos não conseguiram atingir 1 ponto percentual. Votos brancos e nulos somaram 7%. Não sabem ou não responderam foram 6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de agosto e ouviu 2.000 eleitores em 128 municípios. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.

Segundo turno

O Ipec colheu dados sobre uma simulação de segundo turno envolvendo Lula e Jair Bolsonaro. O petista sairia vencedor por 50% a 37%. No levantamento anterior, Lula venceria por margem mais ampla: 51% a 35%.

Não foi realizada simulação envolvendo outros candidatos no segundo turno.

(*) IPEC/REDE GLOBO

Related Post

Pesquisa Ipec/Rede Globo: Lula mantém 44%, Bolsonaro tem 32% e Ciro soma 7% BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...