Monkeypox: 26 bairros de Fortaleza têm casos

 
FOTO DIVULGAÇÃO
                                                                                
Fortaleza chega a 37 casos confirmados de Monkeypox. São 26 bairros com registros da infecção. Ao todo, já foram feitas 238 notificações de casos suspeitos, mas 62 foram descartadas e 139 seguem em investigação.

As informações foram atualizadas nesta quarta-feira, 24, pela Célula de Vigilância Epidemiológica atualiza a situação epidemiológica da Monkeypox da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).


Do total de casos confirmados na Capital, 14 foram por transmissão local. Isso porque eles relataram não terem se ausentado de Fortaleza nos trinta dias que antecederam os primeiros sintomas (casos autóctones).

Outros 10 foram importados. Em 13 casos, a vigilância ainda investiga o Local Provável de Infecção (LPI). De acordo com a data do início dos sintomas, foram confirmados dois casos em junho, 18 em julho e 17 em agosto.

Todos os pacientes com confirmação são homens. São 18 com idades entre 30 e 39 anos. Em 12 casos, os pacientes têm entre 20 e 29 anos e em sete, entre 40 e 49 anos.

Não há registro de óbito ou de hospitalização em decorrência da doença até o momento, de acordo com a SMS. Dos 121 bairros da Capital, 55 têm casos em investigação e em 40 não há nenhum registro da doença.

(*) SESA
www.carlosdehon.com


Related Post

Monkeypox: 26 bairros de Fortaleza têm casos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...