Grupo Otimista começa nesta quarta-feira (31) rodada de sabatinas com os candidatos ao Senado pelo Ceará



A TV Otimista vai iniciar a primeira rodada de sabatinas com os candidatos ao Senado, pelo Estado do Ceará, às 14h desta quarta-feira (31). A primeira entrevistada será com Kamila Cardoso (Avante). No dia 2 de setembro será a vez de Érika Amorim (PSD). Camilo Santana (PT) participará do programa no próximo dia 5.

A sabatina com cada candidato terá duração de 1h e será transmitida ao vivo pela TV, pelo canal do Youtube e perfil do Instagram do Grupo Otimista. No dia seguinte às entrevistas, o jornal terá cobertura especial sobre os sabatinados.

O diretor de Programação da TV Otimista, PC Norões; e os colunistas de política, Edison Silva e Erivaldo Carvalho, estarão à frente das entrevistas com os postulantes ao Senado.

“A TV Otimista cumpre assim o seu papel de se colocar como um espaço democrático, à disposição dos debates, das boas ideias e, acima de tudo, proporciona ao telespectador a oportunidade de avaliar melhor os candidatos e fazer sua opção”, afirmou PC Norões.

Além de levar ao ar as propostas dos candidatos ao Senado, a TV Otimista também realizará sabatinas com os concorrentes ao cargo de vice do Governo do Estado, Domingos Filho (PSD), Jade Romero (MDB) e Raimundo Gomes de Matos (PL).

Debate

Já os candidatos ao Palácio da Abolição, que estão melhores colocados nas pesquisas eleitorais, participarão de um debate marcado para o dia 6 de setembro, às 20h.

Com transmissão ao vivo e cobertura multimídia, o debate entre Capitão Wagner (União Brasil), Roberto Cláudio (PDT) e Elmano Freitas (PT) terá blocos de temas livres e assuntos sorteados.

Discutido e aprovado entre os representantes dos candidatos e a área jornalística do Grupo Otimista de Comunicação, o confronto de ideias entre os concorrentes ao Palácio da Abolição foi pensado para privilegiar o personagem mais importante do pleito: o eleitor.

A posição é reforçada pelo presidente do Grupo Otimista, Adriano Nogueira. “O debate ratifica nosso compromisso com a democracia e está alinhado com nosso propósito de construir um futuro melhor, que passa, necessariamente, pelas urnas”, afirmou.

A TV Otimista foi inaugurada em 2020, com a realização e transmissão de debate entre todos os candidatos – nove, no total -, a prefeito de Fortaleza. O fato passou a ter um peso simbólico na cobertura jornalística do Grupo, sempre reforçando o compromisso com a informação de qualidade, contra a desinformação e pelo fortalecimento da democracia.

(*) O Otimista

Related Post

Grupo Otimista começa nesta quarta-feira (31) rodada de sabatinas com os candidatos ao Senado pelo Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...