POLÍTICA <> ECONÔMICA <> Consumidor não pagará mais caro na conta de energia em setembro



Bandeira verde será mantida, anuncia Aneel. O mês de agosto está chegando ao fim e uma boa notícia deve continuar amenizando o peso no bolso do consumidor no mês de setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz não terá custo adicional no próximo mês. A agência manteve acionada a bandeira tarifária verde, que não acrescenta custos aos consumidores com base no consumo mensal de energia. O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo da geração de energia. No final de todo mês, a agência decide a cor da bandeira para o mês seguinte.
Quando o custo da produção de energia aumenta, por exemplo, por conta do acionamento de usinas térmicas (mais poluentes e mais caras), a Aneel pode acionar as bandeiras amarela, vermelha patamar 1 ou 2 — que representam custo extra ao consumidor.

A expectativa da Aneel é que a bandeira verde – em vigor desde 16 de abril – continue acionada até o final do ano diante da recuperação dos reservatórios das hidrelétricas.
Segundo a agência “essa sinalização reflete boas condições de geração de energia elétrica sem cobrança adicional nas contas de luz, mesmo considerando previsão de crescimento do consumo de energia no País”.

(*) Aneel
www.carlosdehon.com

Related Post

POLÍTICA <> ECONÔMICA <> Consumidor não pagará mais caro na conta de energia em setembro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...