Ceará possui 13 candidaturas impugnadas, afirma TRE


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o estado possui 13 candidaturas impugnadas. A informação foi divulgada, na última terça-feira (23), como parte do levantamento parcial do órgão a respeito das eleições deste ano.
De acordo com o órgão, entre os motivos que justificam a determinação das impugnações estão a rejeição de contas públicas, a desincompatibilização do cargo e o registro de crime cometido contra a Administração Pública. O documento, no entanto, ainda pode sofrer alterações até o dia 12 de setembro.

O TRE também informou que, após a divulgação das impugnações, os partidos políticos, as coligações, as federações, os candidatos e o Ministério Público devem apresentar as razões para a solicitação das substituições em até cinco dias. Até o momento, nenhuma justificativa apresentada foi avaliada pelo Tribunal.

A lista parcial da instituição conta com candidatos dos partidos: União Brasil, PSD, PT, PSDB, PSB, PL e de coligações. Entre os investigados, estão cinco concorrentes ao cargo de deputado estadual; cinco pessoas disputando a posição de deputado federal, um suplente de senador e dois candidatos a vice-governador.

(*) TRE

Related Post

Ceará possui 13 candidaturas impugnadas, afirma TRE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...