Confirmado o primeiro caso de mulher com varíola dos macacos no Ceará O novo caso consta na atualização do Painel de Monitoramento de Casos de Monkeypox do IntegraSUS



Foi confirmado a primeira paciente mulher infectada com Monkeypox, também conhecida como varíola dos macacos. O novo caso consta na atualização do Painel de Monitoramento de Casos de Monkeypox do IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). De acordo com a Sesa, a paciente está na faixa etária entre 30 e 39 anos. Agora, são 60 casos confirmados no Estado. Destes, 59 de homens.

Ao todo, o estado do Ceará já contabiliza 578 notificações de varíola dos macacos. Destas, 257 já foram descartadas. Ainda estão em investigação 239 casos. Conforme o boletim do IntegraSUS, a maior parcela dos pacientes (38 no total) é de Fortaleza, ou seja, 76,6% do total de casos.

Também foram registrados casos de varíola de macaco nos municípios de Caucaia (2), Maracanaú (2), Russas (2), Sobral (2), Barbalha (1), Eusébio (1), Itaitinga (1), Jijoca de Jericoacoara (1) e Pacajus (1). Fechando a lista, há também um caso de paciente oriundo do Piauí.

Related Post

Confirmado o primeiro caso de mulher com varíola dos macacos no Ceará O novo caso consta na atualização do Painel de Monitoramento de Casos de Monkeypox do IntegraSUS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...