Início da campanha para governador gera embate entre vereadores da Câmara de Fortaleza



Como não poderia ser diferente, o retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (16), primeiro dia de campanha eleitoral, foi norteado por discussões sobre o pleito ao Governo do Estado. Vereadores do PDT foram escalados para fazer críticas aos candidatos Elmano de Freitas, do PT, e Capitão Wagner, do União Brasil. Márcio Martins (UB), por sua vez, apontou que, apesar das disputas, petista e pedetista estarão unidos em um eventual segundo turno.

Em seu pronunciamento, o vereador Didi Mangueira (PDT) lembrou que no pleito de 2014 apoiou a candidatura de Camilo Santana (PT), ainda que isso tenha prejudicado sua relação com familiares e aliados no Município de Lavras da Mangabeira, terra-natal de Eunício Oliveira (MDB), que foi o principal adversário do petista. Segundo ele, Elmano de Freitas e Lula, à época, se posicionaram contra a candidatura do Partido dos Trabalhadores no Ceará.

O vereador afirmou estar magoado com Camilo por ter preferido apoiar o nome de Elmano de Freitas e, segundo ele, ter influenciado a governadora Izolda Cela a se desfiliar do PDT. “Estou magoado porque o senhor não teve humildade. Um candidato que defendi, que me indispus com minha família, com minha terra-natal. Nós temos moral, temos respeito pelos nossos amigos, e, principalmente pela democracia. O que você fez não foi democrático, humilhando, querendo isolar o prefeito Roberto Cláudio. Não voto no senhor para senador”.

Adail Júnior (PDT), por sua vez, fez uma comparação entre a gestão de Roberto Cláudio e de Elmano de Freitas na área da Educação. Ele lembrou que o petista foi secretário de Educação do Governo Luizianne Lins, quando, segundo disse, ocorreram greves dos professores por até 45 dias. “Esse debate precisa vir à tona, precisamos ver como era a educação quando o senhor Elmano era o secretário de Educação. Ninguém encontra um petista para vir debater”, ironizou.

“Veneno”

Para Márcio Martins, apesar dos embates entre petistas e pedetistas, é possível que em um eventual segundo turno os dois partidos estejam unidos. “Eles se batem, se estapeiam e depois se juntam novamente. Esse mesmo PDT, pelo andar da carruagem, com a candidatura indo de mal a pior, estará junto com o PT”. Ainda de acordo com o parlamentar, Camilo e Izolda estão devolvendo “o veneno” que sempre foi usado pelo grupo governista no Ceará.

Ronivaldo Maia (sem partido), por sua vez, ainda que tenha sido expulso do Partido dos Trabalhadores, destacou as primeiras atividades de campanha de Camilo Santana e Elmano de Freitas no Ceará. Eleitor dos petistas no Ceará, o vereador afirmou que só não foi ao evento do grêmio porque estava dando aula em uma escola de Fortaleza.

Related Post

Início da campanha para governador gera embate entre vereadores da Câmara de Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...