Lula e Bolsonaro têm os maiores tempos de rádio e TV; veja a divisão Números são uma projeção baseada em informações do TSE



Com essas definições, já se pode ter uma estimativa de tempo no rádio e na TV, sempre tão fundamentais em todas as campanhas.

A lei diz que o tempo de propaganda é definido proporcionalmente ao peso dos partidos que formam as coligações. E isso é avaliado pelo tamanho das bancadas dos partidos na Câmara. Ou seja, quanto maior a bancada, maior o peso.

A propaganda eleitoral começa a ser exibida no dia 26 de agosto. Cada bloco terá, ao todo, 12 minutos e 30 segundos de propaganda.

Lula tem o apoio do PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PCdoB e PV. Esses partidos elegeram 140 deputados federais, 13 senadores e oito governadores em 2018. Bolsonaro tem o segundo maior apoio. Conta com o PL, o Progressistas e Republicanos, que também vão apoiar o presidente. Há 4 anos, os partidos elegeram 101 deputados federais, sete senadores e um governador.

Além disso, os candidatos podem fazer inserções de 30 segundos dos partidos que são transmitidas ao longo da programação geral das emissoras de rádio e TV. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quantidade de inserções também varia segundo o tamanho de cada coligação.

Assim, a coligação que apoia Lula vai ter uma média de 7,5 inserções e Bolsonaro 6 inserções diárias. Esses indicadores são feitos projetando as inserções e têm como base os critérios adotados pelo TSE. A divulgação da divisão do tempo será feita oficialmente pela Justiça Eleitoral no dia 12 de agosto.

Related Post

Lula e Bolsonaro têm os maiores tempos de rádio e TV; veja a divisão Números são uma projeção baseada em informações do TSE BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...