Tasso retoma protagonismo e garante apoio da federação PSDB-Cidadania a Roberto Cláudio ao Governo do Ceará A decisão da nacional ocorre após divulgação de uma votação pelos membros estaduais da federação, por meio da qual foi decidida uma neutralidade na disputa ao Governo do Estado

Nesta sexta-feira (5), a federação estadual formada por PSDB e Cidadania realiza uma nova convenção para confirmar a coligação com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) na disputa pelo Governo do Estado. A reunião ocorre após resolução do presidente da federação nacional, Bruno Araújo, que desfez a comissão provisória anterior, destituiu o empresário Chiquinho Feitosa da presidência da federação e nomeou o senador Tasso Jereissati para comandar o novo colegiado.

O Real Time Big Data também testou outros dois contextos colocando os nomes dos candidatos. Em um dos cenários, ainda aparece Adelita Monteiro, do PSOL, que desistiu da candidatura para apoiar Elmano Freitas.

Quando a pesquisa associa o nome dos candidatos aos padrinhos políticos, Capitão Wagner, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), também lidera com 34%. Em segundo lugar, aparece Elmano Freitas, apoiado por Lula, com 30% das intenções de voto. Roberto Cláudio, com o apoio de Ciro Gomes, fica com 25%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam, 5%.

No cenário espontâneo, em que os nomes dos candidatos não são mencionados, Capitão Wagner registra com 29% das intenções de votos, seguido por Roberto Cláudio com 11% e Elmano, 9%. Camilo Santana (PT), candidato ao Senado, também é citado pelos eleitores com 2%. A atual governadora, Izolda Cela (sem partido), é mencionada por 1% dos entrevistados. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não responderam, 42%.

Foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código CE-06152/2022 . Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Related Post

Tasso retoma protagonismo e garante apoio da federação PSDB-Cidadania a Roberto Cláudio ao Governo do Ceará A decisão da nacional ocorre após divulgação de uma votação pelos membros estaduais da federação, por meio da qual foi decidida uma neutralidade na disputa ao Governo do Estado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...