A partir de novembro, TJCE iniciará atrabalhos preparatórios para convocação de novos juízes que irão atuar no interior

Os juízes foram aprovados na prova de seleção que ocorreu em 2019. Foto: Ascom/TJCE.

Para reforçar a prestação jurisdicional no Interior do Estado, o Poder Judiciário do Ceará iniciará, a partir de novembro deste ano, os trabalhos preparatórios para convocação de novos juízes que irão atuar em cidades interioranas.

Hoje são 14 cargos vagos na Entrância Inicial, mas após o período eleitoral haverá movimentação na carreira, com promoções de juízes já em atividade, o que deve aumentar o número de magistrados e magistradas que atuarão em comarcas de Entrância Inicial, aprimorando o atendimento à população.

“Queremos fortalecer ainda mais a Justiça Estadual, com serviços céleres e eficientes à sociedade, por meio da magistratura, permeada por profissionais com conhecimentos técnicos e, principalmente, com olhar humanizado ao jurisdicionado”, destacou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) já está na preparação do Curso de Formação para os novos magistrados. Os juízes foram aprovados na prova de seleção que ocorreu em 2019.

Reforço

Desde que assumiu a presidência do TJCE, em janeiro de 2021, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira vem convocando juízes e servidores para reforçar os trabalhos no Judiciário cearense. Em outubro de 2021, foram empossados 60 novos magistrados. Entre 2021 e meados de 2022, a atual gestão já empossou 334 novos servidores.

Fonte: TJCE

Related Post

A partir de novembro, TJCE iniciará atrabalhos preparatórios para convocação de novos juízes que irão atuar no interior BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 13 de julho de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...