Como devem ser as últimas 48 horas de campanha de Lula e Bolsonaro no Ceará Lideranças se dividem para rodar diversos municípios cearenses e fortalecer os votos nos candidatos



Com a corrida eleitoral prestes a chegar ao fim, lideranças atreladas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Lula (PT) no Ceará têm intensificado as agendas como cabos eleitorais na campanha do segundo turno em busca de atrair o máximo de votos possível para os candidatos.

O Ceará é um dos estados do Nordeste no centro da disputa eleitoral. Enquanto apoiadores de Lula querem ampliar o percentual de votos do petista no Estado, apoiadores do presidente querem diminuir a diferença do primeiro turno. No Estado, Lula obteve 65,91% (3.578.355) dos votos válidos, e Bolsonaro 25,38% (1.377.827) no dia 2 de outubro.

Diante desse cenário, a projeção das campanhas dos presidenciáveis para as últimas 48 horas que antecedem o dia da votação, marcado para 30 de outubro, é de eventos em todas as regiões do Ceará.

Deputado estadual mais votado do Ceará em 2022, Carmelo Neto (PL) reforça que os apoiadores de Bolsonaro no Ceará têm se dividido para estar presente no máximo de municípios para defender o nome do presidente.

Na sexta, ele deve cumprir agenda na região da Ibiapaba e Centro-Sul para campanha do presidente. No sábado, o foco deve ser em município da Região Metropolitana de Fortaleza e a Capital.

"A expectativa é que no sábado aconteça carreata em pelo menos 100 municípios do Estado do Ceará, de forma espontânea, voluntária das pessoas, como nós já estamos vendo através de divulgação na internet, WhatsApp. Essa movimentação na véspera da eleição já aconteceu no primeiro turno e eu tenho certeza que deve se repetir, até porque o eleitor do Bolsonaro sabe a importância do engajamento nesse momento decisivo para o Brasil"
CARMELO NETO
Deputado Estadual Eleito

Além dele, à frente da campanha do presidente no Estado no segundo turno conta com a participação ativa do deputado federal mais votado, André Fernandes (PL), e do presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, que disputou o Palácio da Abolição, mas acabou em segundo.

Deputados federais e estaduais, que no primeiro turno ficaram mais distantes da imagem de Bolsonaro, mergulharam na campanha do presidente no segundo turno, como Junior Mano (PL) e Marta Gonçalves (PL).
CAMPANHA PETISTA

Presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, disse que as ações nas ruas, que já estão em curso, serão intensificadas. Ele destacou ainda a presença de lideranças importantes nessa mobilização para que as ações cheguem em todos os municípios do Estado.

O governador eleito Elmano de Freitas e o senador eleito Camilo Santana devem cumprir agenda em São Gonçalo do Amarante nesta sexta (28). No sábado, a concentração é em Fortaleza e na região do Cariri.

"A militância está nas ruas em todas as cidades do Ceará, as nossas lideranças estão muito presentes na campanha – desde o governador eleito, o Elmano, o senador eleito, o Camilo, a governadora Izolda está participando ativamente da campanha. Os prefeitos aliados, deputados federais, os que vieram nos apoiar no segundo turno também. Vamos intensificar essa presença nas ruas, essa mobilização, nessa reta final e temos plena convicção de que o Lula aumentará a sua votação aqui no Estado. Nós tiramos 65% dos votos no primeiro turno para o Lula e acreditamos que vamos passar de 75% dos votos nesse segundo turno"
ANTÔNIO FILHO
Presidente do PT Ceará

No segundo turno, os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) declaram apoio a Lula e têm se movimentado na campanha do petista.

Related Post

Como devem ser as últimas 48 horas de campanha de Lula e Bolsonaro no Ceará Lideranças se dividem para rodar diversos municípios cearenses e fortalecer os votos nos candidatos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...