Veja o que você precisa saber sobre a votação do 2º turno no Ceará As seções eleitorais abrem às 8h e fecham às 17h (horário de Brasília). Eleitor de Fortaleza deve ficar atento, pois nove seções eleitorais mudaram de local.




As eleições 2022 segundo turno serão decididas no domingo (30). Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam o cargo de presidente da República. São esperados 6.820.673 eleitores e eleitoras cearenses. As seções eleitorais abrem às 8h e fecham às 17h (horário de Brasília).

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 130 mil pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, juízes(as) eleitorais, terceirizadas(os), servidoras(es) e policiais.

No Ceará, serão 22.796 seções eleitorais, distribuídas em 6.672 locais de votação. Apenas em Fortaleza, mais de 1,8 milhão pessoas estão distribuídas em 5.235 seções em 655 locais de votação.


Os três maiores locais de votação de Fortaleza são o Colégio Ari de Sá Cavalcante na av. Washington Soares, a Universidade Estadual do Ceará e o Centro de Formação e Desenvolvimento para Profissionais da Educação. No 1º turno, o estado do Ceará teve a 3ª menor abstenção do país (17,46%).

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) informou nesta quinta-feira (27) que nove seções eleitorais mudaram de local em Fortaleza. A mudança aconteceu para conferir mais acessibilidade a eleitores idosos e com deficiência.

Disque Eleitor

O Disque Eleitor 148 funcionará no final de semana do 2º turno das eleições. A equipe atenderá no sábado (29), de 7 às 19h. Já no domingo de eleição (30), o serviço está disponível de 7 às 17 horas. Por meio do 148, pode-se obter informações sobre: situação eleitoral, multas eleitorais, convocação de mesários(as), local de votação e documentos necessários para votar e justificar.

(*) G1

Related Post

Veja o que você precisa saber sobre a votação do 2º turno no Ceará As seções eleitorais abrem às 8h e fecham às 17h (horário de Brasília). Eleitor de Fortaleza deve ficar atento, pois nove seções eleitorais mudaram de local. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...