Saiba como vai funcionar gratuidade do transporte público nas eleições

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) apresentou, nesta terça-feira (25), os termos e o processo de operacionalização da gratuidade do transporte público em todo o Ceará para o 2º turno das Eleições, que vai beneficiar cerca de 250 mil pessoas. De acordo com o documento, há diferenças de regras entre serviço metroviário e rodoviário metropolitano (metrô, VLT, ônibus e vans) e rodoviário intermunicipal, para o Interior.

Para viajar para o Interior, emissão começa nesta quarta-feira (26), de forma presencial, para viagens das 17h de sexta-feira (28) às 8h de segunda-feira (31). Nas Regiões Metropolitanas, transporte será gratuito no domingo (30).


Para Fortaleza e Região Metropolitana; Região Metropolitana do Cariri; e Sobral, as linhas de ônibus, vans, metrô e VLT terão período de gratuidade das 5 horas da manhã às 18 horas de domingo, dia 30 de outubro. Para esses modais não será necessário apresentar qualquer documento.

Já quem vai viajar para o Interior por meio do sistema de transporte intermunicipal (interurbano), é possível se deslocar de graça para o domicílio eleitoral entre as 17 horas de sexta-feira (28) e as 8 horas da manhã da segunda-feira (31). Para isso, é necessário emitir a passagem de forma presencial, apresentando um documento oficial com foto junto ao título de eleitor ou comprovante de votação.

A emissão das passagens intermunicipais já pode ser feita antecipadamente a partir desta quarta-feira (26).

(*) Jornal Opinião
Fortaleza
www.carlosdehon.com

Related Post

Saiba como vai funcionar gratuidade do transporte público nas eleições BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...