Venda e consumo de bebidas alcoólicas voltarão a ser proibidos no Ceará no 2º turno Serão proibidas a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público nos municípios do Ceará



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou que voltará a proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no segundo turno das Eleições 2022, que acontece no domingo, 30. A proibição é estabelecida por meio da Portaria Conjunta que será publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira, 28. A medida vale para o período entre 0h e 20h do domingo da eleição. Serão proibidas a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público nos municípios do Ceará.

A decisão considerou, entre outros motivos, que a medida tornou-se prática repetitiva em pleitos anteriores e de boa aceitação pela sociedade. Além disso, a proibição tem se mostrado eficaz na redução do número de ocorrências formalizadas e dos distúrbios nos locais de votação. Neste segundo turno, conforme lei aprovada no Estado, a população terá direito a passe livre no transporte intermunicipal entre sexta e segunda-feiras, 31. As solicitações já começaram a ser feitas.
2º turno

Segundo o TRE, são esperados mais de 6,8 milhões de eleitores e eleitoras cearenses para a votação, no domingo. As eleições, que terão horário unificado no País, iniciarão às 8h e seguirão até as 17h, pelo horário de Brasília. Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 130 mil pessoas, incluídos mesários, auxiliares de eleição, delegados de prédio, juízes eleitorais, terceirizados, servidores e policiais. Foi destinado um orçamento de mais de R$ 24,7 milhões para realização da eleição no Estado. Os principais gastos são com apoio técnico, convocados e materiais e serviços.

No Ceará, serão 22.796 seções eleitorais, distribuídas em 6.672 locais de votação. Apenas em Fortaleza, mais de 1,8 milhão pessoas estão distribuídas em 5.235 seções em 655 locais de votação. Os três maiores locais de votação de Fortaleza são o Colégio Ari de Sá Cavalcante na av. Washington Soares, a Universidade Estadual do Ceará e o Centro de Formação e Desenvolvimento para Profissionais da Educação. No primeiro turno, em 2 de outubro, o Ceará teve a 3ª menor abstenção do País (17,46%).

(*) Justiça Eleitoral

Related Post

Venda e consumo de bebidas alcoólicas voltarão a ser proibidos no Ceará no 2º turno Serão proibidas a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, mercantis, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público nos municípios do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...