Datafolha aponta Lula com 53% e Bolsonaro com 47%

A três dias do segundo turno, o Datafolha aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) em intenções de voto: na contabilização de votos válidos, que é como é contabilizada a pontuação na urna, o petista estaria hoje com 53%, enquanto o atual presidente com 47%. A pesquisa, na contabilização total, indica 49% dos votos a Lula, ante 44% do candidato à reeleição, enquanto brancos e nulos somam 5% e indecisos 2%.
No levantamento da semana passada, o petista registrava 49% dos votos totais, e o atual presidente, 45%. Brancos e nulos eram 4%, e indecisos, 1%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Com isso, permanece altamente estável o quadro para a disputa final da corrida à Presidência, cuja votação será neste domingo (30).

O instituto ouviu 4.580 pessoas em 252 municípios entre terça (25) e esta quinta-feira (27). A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo e está registrada sob o código BR-04208/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, considerando um nível de confiança de 95%. O instituto ressalta que o levantamento não tem como finalidade prever o resultado, mas registrar a intenção de voto do eleitor no momento em que ele foi entrevistado. Somas podem ficar acima ou abaixo de 100% em razão de arredondamentos nos valores.

Além da intenção de voto, os índices de rejeição também são desfavoráveis a Bolsonaro: 50% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no presidente, enquanto 45% respondem que não escolheriam Lula. No levantamento da semana passada, as taxas eram de, respectivamente, 50% e 46%.

Related Post

Datafolha aponta Lula com 53% e Bolsonaro com 47% BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...