Acilon e Wagner: próximos dias serão decisivos para a campanha de Bolsonaro

Principais líderes do PL e do União Brasil, respectivamente, no Ceará, acreditam em melhor desempenho até domingo. Acilon menciona debate, e Wagner aponta adesão no Estado.
FOTO DIVULGAÇÃO

O líder do PL no Ceará e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, repetiu o discurso de que o episódio com Roberto Jefferson (PTB), um dos aliados de Jair Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro, nada tem a ver com o presidente da República. O ex-presidente do PTB está preso desde o último domingo, 23, no Ruo de Janeiro.

“A situação do Roberto Jefferson não teve nenhuma implicação a nível de Brasil apesar de alguns setores terem tentado vincular a campanha política. Ele foi uma situação individual, pessoal e que não teve nenhuma conotação política e sim puramente jurídica, que deve ser respondido exclusivamente pelos dois autores: o da prisão e do preso”, respondeu ao OPINIÃO CE ao ser questionado sobre o tema.

Também procurado pela reportagem, o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), aliado do presidente, se furtou a comentou o caso e se limitou a dizer que o foco da campanha no Estado pela reeleição de Bolsonaro é aumentar a adesão de políticos. “Muitos vereadores aderindo, muitos vice-prefeitos, deputados também bastante deputados que estavam em cima do muro do primeiro turno já aderiram, tem alguns que a gente ainda está conversando.”

CONSEQUÊNCIAS
Desde os eventos relacionados à prisão do ex-deputado, a campanha de Bolsonaro tem se desdobrado para descolar a imagem do mandatário do parlamentar. No domingo, Jefferson recebeu policiais federais com tiros de fuzil e duas granadas. Dois agentes ficaram feridos. A ordem de prisão partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, depois que o líder do PTB usou as redes sociais para ofender a também ministra do STF, Cármen Lúcia.

Como estava em prisão domiciliar desde janeiro, Roberto não poderia ter nenhum conteúdo seu publicado na nternet. O ex-parlamentar é aliado de Bolsonaro e teve diversos encontros nos últimos anos. Três deles foram registrados nas redes sociais, ocorridos em abril e maio de 2022, mas não constavam na agenda oficial do mandatário.

META DO 2º TURNO
A expectativa de Acilon para o segundo turno no Ceará é alta. Ao OPINIÃO CE, o presidente estadual do PL disse acreditar que o mandatário sairá “vitorioso” do debate da TV Globo, marcado para a próxima sexta-feira, 28, às 21h30.

“Como nós entendemos que, no debate, o melhor a apresentar é quem tem melhor conteúdo, tanto de presente como de futuro, e é o presidente Bolsonaro, temos interesse em que o maior número de pessoas veja o debate porque sabemos que vai ser vitorioso o presidente Bolsonaro.”

IPESPE
Pesquisa Ipespe divulgada nesta terça aponta tendência de 53% de votos válidos para o candidato petista e 47% para Bolsonaro, nos votos úteis. A simulação ouviu 1.100 eleitores de todo país, de 22 a 24 de outubro.
A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro no TSE é o BR – 08044/2022. O levantamento foi contratado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Eleitorais (Abrapel).
No primeiro turno, Bolsonaro obteve 1.377.827 votos cearenses (25,38% votos válidos, sem contar brancos e nulos). Lula (PT) recebeu 65,91% (3.578.355). A votação representou aumento de 29% em comparação com 2018 (1.061.075 votos).

(*) Jornal Opinião
Fortaleza
www.carlosdehon.com

Related Post

Acilon e Wagner: próximos dias serão decisivos para a campanha de Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...