Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam em briga por vaga na Libertadores

 SEGUNDA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2022




A decisiva, o treinador Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com três atletas. O meia Caio Alexandre, que foi expulso na última partida, cumpre suspensão automática e não pode enfrentar a equipe mineira. Assim como o lateral-direito Tinga e o atacante Romarinho, que acumularam três cartões amarelos e também estão suspensos para o confronto. Porém, o comandante tricolor deve contar com a volta do zagueiro Marcelo Benevenuto, que já se recuperou de entorse no tornozelo esquerdo e deve estar à disposição do técnico.

O Atlético/MG também tem seus problemas que terão que ser resolvidos pelo treinador Cuca. O comandante do clube mineiro tem duas dúvidas em relação ao seu ataque. O atacante Keno, que sofreu entorse no tornozelo no último fim de semana contra o Flamengo, participou normalmente do treino em campo e não deve ser problema. Diferente do também atacante Hulk, principal nome do Galo desde que chegou, o atleta participa de atividades apenas na academia enquanto faz reforço muscular e segue como dúvida para o duelo.

O Fortaleza vem embalado, em uma sequência de cinco jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias e apenas um empate nesse período. Jogando em casa, os números são parecidos. Também são quatro vitórias nos últimos cinco jogos como mandante, mas a equipe acabou sendo derrotada pelo Botafogo neste intervalo de tempo. Já o Atlético/MG não vence há duas rodadas, tendo empatado com o Ceará, jogando em casa, e perdendo para os reservas do Flamengo, no último fim de semana, no Maracanã. Porém, jogando fora de casa, os mineiros têm o 4º melhor aproveitamento de todo o campeonato, com seis vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas em 16 partidas disputadas como visitantes.

Se depender do histórico entre as duas equipes, a promessa é de bola nas redes. Nas últimas 13 vezes que Fortaleza e Atlético/MG se enfrentaram, saíram 46 gols, uma média de mais de 3,5 gols por partida. Nenhuma das partidas acabou sem gols ou com apenas um. A menor marca foi de dois gols na partida, em três ocasiões, três vitórias do Galo por 2 a 0, pelos Brasileirões de 2003, 2020 e 2021.

A partida com maior número de gols também aconteceu em 2003, quando o Leão venceu por 4 a 3, ainda no antigo estádio Castelão, antes de se tornar Arena. Na partida do primeiro turno da edição atual do Campeonato Brasileiro, mais um jogo movimentado, que acabou em vitória de 3 a 2 do Atlético/MG, de virada, o Fortaleza vencia por 2 a 0 até os últimos 15 minutos de partida.

Related Post

Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam em briga por vaga na Libertadores BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...