TRE-CE MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE IGUATU E PACUJÁ!!!!MUNICÍPIOS TERÃO NOAS ELEIÇÕES

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu manter a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo de Lavor Couras e Franklin Bezerra da Costa, por abuso do poder político. Também são cassados os diplomas do prefeito e vice de Pacujá, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho e José Silva de Abreu. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25).

Em relação ao município de Iguatu, além da cassação, foi mantida a multa solidária de R$ 50 mil por aglomeração durante o período mais intenso da covid-19. O prefeito Ednaldo de Lavor Couras também não poderá se reeleger por 8 anos, a partir das eleições de 2020.

A denúncia revela que durante a campanha eleitoral de 2020, os canais institucionais do município foram utilizados para beneficiar a candidatura do prefeito. Caberá ao TRE-CE ainda designar o calendário para a nova eleição.

CASO PACUJÁ:
Em Pacujá, também deverá ser realizado pleito suplementar, em razão da cassação dos diplomas do prefeito, Raimundo Rodrigues de Sousa Filho, e do vice-prefeito, José Silva de Abreu. Além deles, foram cassados os vereadores: Francisco Antônio de Oliveira Júnior, Lincélica Maria Ribeiro, Washington Luís Alcântara e Braz Rodrigues Alves, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

A investigação revelou pedidos de voto em troca de benefícios, tais como: compra de passagens aéreas, entrega de materiais de construção, depósito de valores e entrega de dinheiro em espécie.

Além da cassação dos diplomas, foram mantidas multa no valor de 50 mil em Unidade Fiscal de Referência. Os políticos citados não poderão se reeleger nos 8 anos subsequentes à eleição 2020.

CASOS DE CASSAÇÃO:
Até esta segunda-feira (24), os diplomas do prefeito eleito em Capistrano, Antônio Soares Saraiva Júnior, e do vice, Cláudio Bezerra Saraiva, também haviam sido cassados pela acusação de irregularidades em obras municipais. A decisão foi revogada pelo TRE por falta de provas.

(Foto: Reprodução)

(*) Jornal Jangadeiro
Instagram

Related Post

TRE-CE MANTÉM CASSAÇÃO DE PREFEITO E VICE DE IGUATU E PACUJÁ!!!!MUNICÍPIOS TERÃO NOAS ELEIÇÕES BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 25 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...