Movimento Sou Ciro e RC: PDT tem novos sinais de conflitos internos, mas correntes se unem para apoiar candidatura de Lula

Os sinais de divisão interna no PDT do Ceará após as eleições de 2 de outubro estão cada vez mais configurados, mas, na corrida pela Presidência da República, as duas correntes, cada uma em sua área de atuação, se mobilizam para fortalecer a candidatura do presidenciável Lula.

De um lado, o senador Cid Gomes e, de outro lado, o grupo comandado pelo ex-candidato ao Governo do Estado, Roberto Cláudio, que é vinculado ao ex-presidenciável Ciro Gomes. Cid, ao lado do irmão Ivo Gomes, se integrou, logo após o primeiro turno, à campanha de Lula seguindo orientação da direção nacional do PDT e atendendo a um convite do senador eleito Camilo Santana. Cid e Camilo, mesmo com o PDT e o PT em lados opostos na corrida ao Governo do Estado, preservaram a amizade e a boa convivência política.

SOU CIRO E RC, TÔ COM LULA

Após a derrota nas urnas no primeiro turno da eleição ao Palácio da Abolição, o ex-candidato Roberto Cláudio ressurge com a convocação para, na terça-feira, às 17 horas, na sede regional do PDT, lançar o Movimento ‘’Sou Ciro e RC, tô com Lula’.

O convite para o evento não cita a presença de Ciro Gomes, mas há expectativa sobre a participação do ex-presidenciável pedetista. ‘’Vamos mostrar que sempre defendemos e defenderemos a democracia, e claro, somos coerentes e leais com nosso PDT’’, destaca o texto para a mobilização.

O Movimento ‘’Sou Ciro e RC, tô com Lula’ conta com o apoio do EX-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e terá a participação do presidente regional do PDT e deputado federal reeleito André Figueiredo, e dos deputados estaduais eleitos Antonio Henrique e Cláudio Pinho e do deputado estadual reeleito Queiroz Filho, além de vereadores e prefeitos.

DUAS CORRENTES, UM DESTINO

O bloco formado por André Figueiredo, Antonio Henrique, atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Cláudio Pinho e Queiroz Filho, não participou do encontro realizado sob a liderança do senador Cid Gomes, nem da reunião com o senador eleito Cid Gomes, o governador eleito Elmano de Freitas e a Governadora Izolda Cela. Outros deputados estaduais e federais do PDT que se integram a essa mobilização deverão, também, marcar presença na reunião dos aliados de Roberto Cláudio e Ciro Gomes.

As duas correntes, que configuram a divisão interna no PDT, sentem que, independente dos ranços e ressentimentos que ficaram como herança do 1º turno da eleição ao Governo do Estado, devem dar lugar a uma luta maior: a eleição de Lula à Presidência da República, considerada pelos pedetistas e petistas como fundamental para um Governo Federal de melhor diálogo nacional e com os Governadores.

MOVIMENTO SOBRAL

O prefeito Ivo Gomes distribuiu, em suas redes sociais, convite para o dia de mobilização, na quinta-feira (27), às 17 horas, com o Movimento ‘Sobral vai dizer Lula presidente’. Ivo anuncia que a caminhada terá a participação de Izolda, Elmano, Cid e Camilo Santana. Movimentos semelhantes serão puxados, também, ao longo da semana, em outras cidades por lideranças municipais do PDT e PT.

(*) Ceará Agora
www.carlosdehon.com

Related Post

Movimento Sou Ciro e RC: PDT tem novos sinais de conflitos internos, mas correntes se unem para apoiar candidatura de Lula BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...