Domingo será feriado no Ceará, com shoppings fechados e ônibus de graça Medida que determina feriado no dia de segundo turno atende a uma decisão da Justiça que também valeu para o primeiro turno.



O domingo de segundo turno das eleições (30) será feriado em todo o Ceará. Os shoppings devem ficar fechados, e os eleitores terão transporte público de graça para viajar para outras cidades, caso votem em um município diferente daquele onde residem. Sete cidades irão oferecer transporte urbano gratuito no domingo. (Veja a lista abaixo.)

A decisão que proíbe abertura de shopping centers em dia de eleição foi mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-7). "Assim, no dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições, os estabelecimentos não devem funcionar no estado", disse o órgão.

Os funcionários que trabalharem no dia da votação devem receber em dobro por hora trabalhada.

Desde quarta-feira (26), o eleitor pode solicitar a gratuidade do transporte público nas eleições do 2º turno no Ceará, em viagens para outras cidades do estado. A gratuidade vale apenas para ônibus convencionais, e não para os executivos, que têm a passagem mais cara.

Para viajar para o interior, emissão começou na quarta-feira. O eleitor deve solicitar o tíquete de forma presencial, no balcão da empresa; as viagens serão das 17h de sexta-feira (28) às 8h de segunda-feira (31). Nas Regiões Metropolitanas, transporte será gratuito no domingo (30).

(*) g1 Ceará

Related Post

Domingo será feriado no Ceará, com shoppings fechados e ônibus de graça Medida que determina feriado no dia de segundo turno atende a uma decisão da Justiça que também valeu para o primeiro turno. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...