“Naquele momento ali o partido se autodestruiu”, destaca Idilvan Alencar sobre escolha do PDT em RC RC ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio da Abolição, com 14,14% dos votos válidos, ficando atrás de Capitão Wagner (UB), que obteve 31,72%, com 1.649.213 votos




O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) enfatizou que o seu partido “errou feio” nas escolhas para a disputa estadual. “Tem que realmente fazer análise bem fria, bem criteriosa, para saber o que houve de acerto e erro nesse processo eleitoral, especialmente aqui no Ceará”, apontou.

Idilvan era um dos defensores da candidatura da atual governadora, Izolda Cela (Sem Partido), que acabou sendo escanteada pela sigla. O PDT escolheu o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para entrar na corrida ao Governo do Estado. “Naquele momento ali o partido se autodestruiu”, argumentou durante entrevista na rádio O POVO CBN.

RC ficou em terceiro lugar, com 14,14% dos votos válidos, ficando atrás de Capitão Wagner (UB), que obteve 31,72%, com 1.649.213 votos. Já o primeiro colocado, Elmano de Freitas (PT), ficou com 2.808.300, número que representa 54,02% dos cearenses que foram às urnas, algo que garantiu a vitória já no primeiro turno.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Importante lembrar que quando RC foi escolhido, Izolda se desfiliou do PDT e apoiou o petista na corrida pelo Palácio da Abolição.

Related Post

“Naquele momento ali o partido se autodestruiu”, destaca Idilvan Alencar sobre escolha do PDT em RC RC ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio da Abolição, com 14,14% dos votos válidos, ficando atrás de Capitão Wagner (UB), que obteve 31,72%, com 1.649.213 votos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...