A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou o bloqueio de cerca de 5 milhões de decodificadores clandestinos em uso no país



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou o bloqueio de cerca de 5 milhões de
decodificadores clandestinos em uso no país. A determinação tem início após a Anatel receber denúncias de pirataria generalizada de televisão a cabo, conhecida popularmente como “gatonet”.
📌 O desligamento será feito de forma remota, sem que as prestadoras de serviços tenham de entrar na casa do usuário.

Atualmente, diversos aparelhos clandestinos são oferecidos em sites de comércio eletrônico, geralmente sob o nome de TV Box, com preços que variam de R$ 150 a R$ 450. Segundo a Anatel, as páginas que oferecem os dispositivos também incorrem em crime e podem ser punidas.

📺 Originalmente, as TV Boxes fornecem conexão à internet a televisores comuns, transformando o aparelho numa Smart TV. No entanto, diversos aparelhos não homologados pela agência extrapolam a função e conseguem decodificar sinais fechados de TV por assinatura e exibir aos usuários.

Com base nas denúncias, a agência reguladora montou um grupo técnico, que avaliou os dados recebidos e elaborou uma lista de modelos de equipamentos a serem bloqueados.

Segundo a Anatel, quem produz e comercializa os aparelhos clandestinos comete cinco infrações: uso de equipamento não homologado, transmissão clandestina de telecomunicações, uso indevido do serviço de TV por assinatura, prejuízo à ordem econômica e à concorrência e risco à segurança cibernética.

(Foto: Reprodução)

Related Post

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou o bloqueio de cerca de 5 milhões de decodificadores clandestinos em uso no país BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...