Piloto suspeito de participar da morte de chefes do tráfico após emboscada durante voo morre em ação policial, diz PM



A Polícia Militar (PM) divulgou que o piloto Felipe Ramos Morais, de 36 anos, e outros dois homens morreram em uma ação policial nesta sexta-feira (17), em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana da capital. Felipe foi preso em maio de 2018 suspeito de envolvimento na morte de chefes de quadrilhas de tráfico de drogas Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca.

“A população denunciou a movimentação anormal de aeronaves e, quando fomos checar, constatamos que estavam sendo usadas para o tráfico de drogas. Os indivíduos de alta periculosidade reagiram violentamente à abordagem”, explicou o major Renyson Castanheira, do Comando de Operações de Divisas (COD).

Ao g1, o major informou que, além de Felipe, outros dois homens suspeitos de tráfico de drogas também morreram na ação. A PM disse ainda que apreendeu três helicópteros, que estava com o grupo.

“Eles estavam utilizando um heliponto irregular para o tráfico de drogas. Foi apreendida cocaína pura oriunda da Bolívia e, nesse ponto, eles fazem o escoamento em quantidades menores”, contou o major.

Segundo o major, oito policiais trabalharam na operação, que apreendeu a droga, as aeronaves e três pistolas semiautomáticas. A polícia não divulgou a identidade dos outros dois homens mortos na ação.

À TV Anhanguera, a PM detalhou que, em 2018, Felipe teria conduzido de helicóptero os dois integrantes da facção criminosa, que depois foram mortos em uma emboscada no Ceará. No entanto, em 2021, após acertar uma delação premiada, o piloto foi absolvido por um juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Related Post

Piloto suspeito de participar da morte de chefes do tráfico após emboscada durante voo morre em ação policial, diz PM BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 19 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...