CAMPANHA COM VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇA DIA 27 NO CEARÁ




Uma nova fase da vacinação contra Covid-19 terá início em 27 de fevereiro no Ceará. De acordo com o governador, Elmano de Freitas (PT), a nova fase conta com a aplicação de uma vacina bivalente. 💉

O imunizante - previsto no cronograma do Ministério da Saúde para os estados - aumenta a produção de anticorpos para proteção tanto contra a cepa original do Sars-Cov-2, vírus causador da doença, quanto contra a variante Ômicron e as sublinhagens dela.

Conforme Elmano, a vacinação será iniciada pelos grupos prioritários: pessoas acima de 70 anos com a 4ª dose, pessoas imunocomprometidas, indígenas e quilombolas.

Ainda segundo o governador, no Ceará, 32.400 doses da vacina bivalente da Pfizer já foram recebidas, e até 22 de fevereiro, novas 729.480 doses devem chegar ao estado.

"Utilizaremos nossa logística de distribuição para que todos os municípios recebam a bivalente com a devida antecedência para o início da aplicação, assim como temos feito desde o início da vacinação contra a Covid", disse Elmano.

Related Post

CAMPANHA COM VACINA BIVALENTE CONTRA COVID-19 COMEÇA DIA 27 NO CEARÁ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...