Conheça os adversários de Iguatu, Ceará, Ferroviário e Caucaia na Copa do Brasil 2023



Os confrontos da Copa do Brasil foram conhecidos na tarde desta quarta-feira, (8). No sorteio, foram definidos os adversários de Ceará, Caucaia, Iguatu e Ferroviário na primeira fase da competição. O Fortaleza, que também está na competição, entrará somente da terceira fase, por conta da participação na Libertadores.

O Ferroviário foi o primeiro representante cearense a ser sorteado. O Ferrão terá pela frente o Resende, do Rio de Janeiro, na primeira fase da competição. Caso conquiste a classificação, a equipe cearense terá pela frente o vencedor do confronto entre Campinense-PB e Grêmio-RS.

Já o Ceará terá pela frente a Caldense, do estado de Minas Gerais, na primeira fase da Copa do Brasil 2023. Caso o Vovô consiga eliminar o adversário mineiro, avança para a segunda fase. O possível adversário será o vencedor do outro duelo da chave, entre Princesa do Solimões-AM e Ituano-SP.

O Iguatu, mais um representante cearense na Copa do Brasil 2023, enfrentará o América-RN na primeira fase. Caso a equipe do interior do estado consiga eliminar o rival potiguar, terá pela frente o vencedor da partida entre Ceilândia-DF e Santos-SP.

O outro representante cearense que entra na primeira fase é o Caucaia. A equipe cearense terá como adversário nesta primeira fase a Tombense, do estado de Minas Gerais. Em caso de classificação do Caucaia, a equipe terá como adversário na segunda fase o vencedor do duelo entre Retrô-PB x Avaí-SC.

FORMATO DA COMPETIÇÃO

A primeira e segunda fase da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, os clubes que tem as melhores posições no ranking nacional de clubes, tem o privilégio de jogar pelo empate, porém, como visitantes. Na segunda fase, a decisão nos pênaltis vai ser utilizada para saber quem classifica para a próxima fase em caso de placar igual no tempo normal, sem prorrogação.

EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS PARA A TERCEIRA FASE

Atlético-MG (Libertadores)

Fortaleza (Libertadores)

Flamengo (Libertadores)

Palmeiras (Libertadores)

Athletico-PR (Libertadores)

Internacional (Libertadores)

Corinthians (Libertadores)

Fluminense (Libertadores)

São Paulo (Brasileirão)

Cruzeiro (Campeão da Série B)

Sport (Vice da Copa do Nordeste)

Paysandu (Campeão da Copa Verde)

Com informações do Diário do Nordeste


Related Post

Conheça os adversários de Iguatu, Ceará, Ferroviário e Caucaia na Copa do Brasil 2023 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...