IPVA 2023 no Ceará: primeira parcela vence nesta sexta-feira Boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Sefaz.


A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 vence nesta sexta-feira (10). Quem for participante do programa Sua Nota Tem Valor e tiver acumulado pontos em 2022 poderá obter até 5% de desconto.

O boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. A Sefaz não envia boletos pelos Correios, por e-mail, SMS ou WhatsApp.

A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Como pagar pelo site

Para pagar o IPVA no site da Sefaz o contribuinte deve acessar o menu “Serviços” e a opção “IPVA”. Em seguida, basta selecionar o botão “Acesso ao Sistema” e escolher o item “Imposto”. Depois, é só clicar em “Emitir DAE IPVA” e digitar os dados do veículo (chassi ou placa e Renavam).

Após pesquisar, o sistema apresentará os valores das cinco parcelas e, logo abaixo, as opções “Imprimir Carnê” e “Imprimir Saldo Devedor”.

Escolhendo o item “Imprimir Carnê”, o contribuinte emitirá, em um único documento, todos os boletos de parcelamento. Já a opção “Imprimir Saldo Devedor” é para quem desejar emitir um único DAE com o valor integral do IPVA.

Aplicativos

Por meio dos aplicativos "Ceará App" e "Meu IPVA", o contribuinte pode emitir o boleto de pagamento, copiar o código de barras e efetuar o pagamento pelo Internet Banking do celular, além de fazer consultas sobre a situação do veículo.

Related Post

IPVA 2023 no Ceará: primeira parcela vence nesta sexta-feira Boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Sefaz. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...