MAIS DE 1,5 MIL CEARENSES BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TERÃO CARTÃO DE DÉBITO E CONTA-POUPANÇA




A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, afirmou nesta terça-feira (7) que os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, receberão cartões de débito e passarão a operar contas-poupança para receber as parcelas. O objetivo, segundo ela, é incentivar a inclusão financeira e diminuir as filas nas agências. No Ceará, 1,5 milhão de pessoas que fazem parte do programa devem fazer parte dessa novidade.
“Será aberta uma poupança, vamos incentivar a poupança e a inclusão financeira. Não vão precisar enfrentar a fila das agências”, declarou Maria Rita em evento em Brasília.

Segundo a presidente da Caixa, a distribuição dos novos cartões será feita “aos poucos”. Ela também informou que alguns setores da sociedade, como beneficiários do seguro-defeso e os povos originários, já estão recebendo esses cartões de débito. A presidente da Caixa, no entanto, não detalhou qual será a diferença do novo sistema para a atual Conta Poupança Social Digital – criada para o Auxílio Emergencial e, depois, usada para as parcelas do Auxílio Brasil e do Bolsa Família. O calendário de repasses do programa de transferência de renda tem início na próxima semana, a partir do dia 18.

Related Post

MAIS DE 1,5 MIL CEARENSES BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TERÃO CARTÃO DE DÉBITO E CONTA-POUPANÇA BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...