Marcos do Val diz que Bolsonaro o pressionou para apoiar golpe de Estado; senador deve renunciar Após denúncia, parlamentar afirmou que deve deixar o cargo no Senado Federal



O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou, na madrugada desta quinta-feira (2), que foi coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se aliar a ele em um golpe contra o Estado. O parlamentar disse ter negado a proposta e denunciado o caso. Horas após a revelação, o político anunciou que apresentaria renúncia do cargo no Senado Federal.

Eu ficava put* quando me chamavam de bolsonarista. 'Ah, o senador bolsonarista e tal'. Vocês esperem. Vou soltar uma bomba aqui para vocês: sexta-feira, vai sair na Veja, a tentativa do Bolsonaro, que me coagiu para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que denunciei."
MARCOS DO VAL
Senador

O relato foi realizado durante uma transmissão ao vivo, realizada nas redes sociais. Na ocasião, ele não especificou quando teria ocorrida a suposta coação e nem a quem ele denunciou o caso.

RENÚNCIA AO SENADO FEDERAL

Horas após compartilhar a "live", o parlamentar publicou um comunicado, na conta que mantém no Instagram, em que afirmam que deve apresentar a renúncia ao cargo de senador.

"Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política", escreveu Do Val.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Marcos do Val diz que Bolsonaro o pressionou para apoiar golpe de Estado; senador deve renunciar Após denúncia, parlamentar afirmou que deve deixar o cargo no Senado Federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...