Médicos réus por morte de criança com meningite em Fortaleza serão julgados no Conselho de Medicina O MP denunciou quatro médicos por homicídio culposo. O menino teve meningite e teria sido vítima de negligência médica



Quatro médicos réus pela morte de uma criança de dois anos devem ser julgados na esfera administrativa, no Tribunal Superior de Ética do Conselho Federal de Medicina (CFM), nesta quinta-feira (2). O grupo foi acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

São acusados pela morte de Bernardo Granjeiro: Jamille Fernandes Carneiro, Leda Montalverne Frota de Azevedo, Jessica Bezerra Custódio e François Loiola Ponte de Souza. A ação penal tramita na 11ª Vara Criminal de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desde outubro do ano passado.

O menino foi atendido em um hospital particular localizado na Avenida Edilson Brasil Soares, em agosto de 2021, onde teria sido vítima de negligência médica. A criança morreu em decorrência de um quadro de meningite, que se agravou em poucas horas e não teria sido devidamente observado pelos pediatras da unidade hospitalar. Bernardo sofreu sete paradas cardíacas, já quando estava em um outro hospital, para onde foi transferido a pedido da família dele.

A reportagem do Diário do Nordeste apurou que todos os réus foram citados, mas a médica Leda Montalverne não teria apresentado resposta de defesa no prazo determinado. Há dois meses, partes da ação aguardam que o juiz marque as audiências.

Por nota, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) confirmou a tramitação do caso na 11ª Vara Criminal de Fortaleza, e informou que o caso está em segredo de Justiça, "razão pela qual não podem ser repassadas informações pelo Judiciário".

Related Post

Médicos réus por morte de criança com meningite em Fortaleza serão julgados no Conselho de Medicina O MP denunciou quatro médicos por homicídio culposo. O menino teve meningite e teria sido vítima de negligência médica BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...