SAIU RESULTADO DO ENEM 2022 <> CONFIRA

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já está disponível. O candidato pode consultar as notas na Página do Participante. Para o acesso, são solicitados o CPF e a senha cadastrados no sistema.
📲Confira no link: (enem.inep.gov.br/participante/#!/)

Antes, a previsão era de que o resultado seria disponibilizado na segunda-feira (13), contudo, o ministro da Educação Camilo Santana avisou sobre a antecipação nessa quarta-feira (8). A informação foi dada durante a divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica.

👉Atenção: a nota na prova poderá ser usada em seleções de programas federais como o Sisu, ProUni e Fies. Confira as datas de inscrição:

➡Sisu: de 16 a 24 de fevereiro;
➡Prouni: de 28 de fevereiro a 3 de março;
➡Fies: de 7 a 10 de março.

📌A nota do exame também pode ser usada em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos poderão usar a nota em processos seletivos e até ter direito a descontos nas mensalidades. As regras e datas variam de universidade para universidade.

📌O estudante também pode aplicar a nota para instituições internacionais. O MEC tem acordo em instituições de países como Portugal, Inglaterra, França, Irlanda e Canadá. É necessário que o candidato confira como se dá o processo seletivos no site da instituição desejada.

Related Post

SAIU RESULTADO DO ENEM 2022 <> CONFIRA BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...