Terremoto de grandes proporções atinge Turquia e Síria, deixando mais de mil mortos; veja imagens

 


Um terremoto de grandes proporções atingiu a Turquia e a Síria, na madrugada desta segunda-feira (6) — ainda noite de domingo (5) no Brasil —, provocando a morte de mais de 1.300 pessoas e milhares feridos. O tremor de magnitude 7,8 na escala Richter — que se estende até o nível 9 — afetou o Centro-Sul do território turco e o Noroeste do sírio.
O fenômeno causou o desmoronamento de diversos prédios nos países, que são vizinhos, e também foi sentido no Chipre e no Líbano. Equipes de buscas atuam para encontrar sobreviventes em meio aos escombros. As informações são da agência internacional Reuters.

Na cidade turca de Sanliurfa, um vídeo, compartilhado pela emissora CNN Turquia nas redes sociais, mostra o momento em que um prédio de cerca de seis andares desaba devido ao terremoto.
O serviço geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto de magnitude 7,8 ocorreu a uma profundidade de 17,9 quilômetros da superfície. Uma série de outros abalos sísmicos menores foi registrada no local, um deles de magnitude 6,7. A região é atravessada por falhas sísmicas.

MAIS DE MIL MORTOS E MILHARES DE FERIDOS

Na Turquia, o presidente, Tayyip Erdogan, declarou que 912 pessoas morreram, 5.383 ficaram feridas e 2.818 prédios desabaram. Autoridades do País enviaram equipes de resgaste e disponibilizaram aeronaves para as regiões afetadas, além de declarar um "alarme de nível 4", que solicita assistência internacional.

Related Post

Terremoto de grandes proporções atinge Turquia e Síria, deixando mais de mil mortos; veja imagens BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...