Cid entra no jogo político para mediar conflito entre Izolda e Roberto Cláudio

Leitor da coluna que escrevo diariamente no jornal Opinião e assíduo do blog, o servidor público Emanuel Sobrinho, mandou um e-mail me desafiando a escrever sobre como ficaria Cid Gomes se Roberto Cláudio e Elmano, hipoteticamente, fossem para o 2º turno na eleição para o governo do Ceará? Decidi responder e me baseio nas raras e últimas entrevistas de Cid. Ele continuaria fora da campanha.

Mas, como a política tem muitas alternativas, no campo das hipóteses, Cid pode entrar no jogo. A circunstância é a preocupação em manter vivo um projeto. Roberto e Elmano seriam para Cid algo como “está tudo em casa”. Ele participaria dos dois palanques. Por que não?

Na quinta-feira, em evento político da Fundação Leman, Cid Gomes foi homenageado por Ivo. Izolda e Veveu Arruda por terem aceito o desafio da Fundação Airton Sena e dado início ao combate ao analfabetismo em Sobral, o que gerou a política de educação de sucesso refletida em todo o Brasil e interessando a outras nações, como o Paquistão e o Quênia. Os dois, com altos índices de analfabetismo, enviaram educadores para conhecer o programa Alfabetização na Hora Certa.

Cid aproveitou o momento para dar aula de política, durante uma entrevista. Na verdade, mandou um recado para Elmano e Roberto Cláudio, uma espécie de apelo. Sugeriu pouparem a governadora Izolda: “Os estrategistas. marqueteiros, mandam falar e fazer uma coisa ou outra. Se arranhar no fígado, ataque este outro (Wagner)”. Cid ainda deu a dica: “Vendo um programa eleitoral, achei algo estranho. Olhei, olhei e vi um candidato com o rosto diferente. As mulheres falam muito”, disse Cid, insinuando que Wagner teria feito harmonização facial.

O senador não vive sem fazer política. “Estou de coração apertado”, afirmou, se referindo ao problema criado com o rompimento da aliança PDT-PT. Conclusão, respondendo ao leitor: Cid acompanha tudo, sem falar com os atores ou os candidatos.

(*) Roberto Moreira
www.carlosdehon.com

Related Post

Cid entra no jogo político para mediar conflito entre Izolda e Roberto Cláudio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 18 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...