ACOPIARA <> CEARÁ <> SEMANA CÍVICA HOMENAGEIA HOJE ANTONIO MILTON DE OLIVEIRA (MILTON MOREIRA).

 01/08/2022 <> QUINTA-FEIRA


SEMANA CÍVICA 2022
HOMENAGEADO DO DIA:
Antônio Milton de Oliveira, conhecido como Milton Moreira, nasceu no dia 25/10/1928, no distrito de Bom Sucesso, hoje Trussu. Comerciante, Político, e Presidente do Club Social de Acopiara. Foi eleito Presidente da Câmara Municipal da Terra do Lavrador ( em Acopiara/CE), e também Presidente do PSD, edilidade, nos anos de 1963 a 1967 na gestão de Miguel Galdino de Oliveira. Na qualidade de Presidente do Club Social de Acopiara (CSA), apresentou relevantes destaques nos carnavais, Festa de Debutantes, Rainha do algodão e Festa dos conterrâneos, mantendo assim a tradição do referido Club local. Na política desempenhou importante papel na conservação da aproximação dos desafetos por inúmeros adversários de outros partidos, , sendo respeitado pelos seus adversários com seu jeito calmo e respeitador em lidar com todos de maneira igualitária. Na condição de comerciante, foi um dos pioneiros na venda dos produtos da Coca cola e Avon. Obteve destaque também com a aquisição da Iluminação no Distrito de Isidoro, recebendo uma homenagem, na época, pelo Presidente da República Juscelino Kubitschek, através de um telegrama. Foi agraciado também pelo Presidente da Câmara Municipal de Acopiara ( Raimundo Evangelista) com a Comenda Celso Castro de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados ao município. Milton Moreira contraiu matrimônio com a Sra. Etelzomira Delmiro de Oliveira, natural de Quixeramobim/CE, e desta união tiveram 07 filhos, que são eles: Carlos Dehon, Maria do Socorro, Elpídio Moreira(In Memoriam), Expedito Moreira, José Milton, Giovanna Moreira e Elpídio Moreira.
Seu irmão Zeca Moreira, também representou o distrito de Bom Sucesso na Câmara Municipal. É tio de José Sarto Nogueira Moreira (Prefeito de Fortaleza) e Elpídio Nogueira Moreira (Vereador de Fortaleza).
Faleceu dia 07 de Maio de 2017, quando foi visitado por inúmeros adversário políticos, levando consigo a máxima de conciliação, mas sempre observando que nunca em tempo algum  abandonou o PSD antigo e seus correligionários.

Related Post

ACOPIARA <> CEARÁ <> SEMANA CÍVICA HOMENAGEIA HOJE ANTONIO MILTON DE OLIVEIRA (MILTON MOREIRA). BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...