Um jovem de 20 anos foi morto a facadas após uma discussão em uma bebedeira em Catarina, no interior do Ceará, na madrugada deste último domingo (4). O suspeito do crime foi identificado e preso horas depois da localização do corpo da vítima, após perder a tornozeleira eletrônica durante a fuga.
Conforme a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado dentro de uma residência, com lesões provocadas por objeto perfurocortante, na localidade Vila Balanças. A Perícia Forense (Pefoce) foi acionada ao local e fez os primeiros levantamentos.
Durante as buscas, a polícia localizou uma tornozeleira eletrônica que pertencia ao morador do imóvel onde o corpo da vítima estava. Com isso, os policiais civis identificaram Marcos Duarte de Freitas, 26 anos, que já tinha antecedentes criminais por homicídio, como principal suspeito do crime.
Com o avanço das apurações, Marcos Duarte foi localizado na casa de parentes e conduzido até a Delegacia Regional de Tauá, onde foi autuado por homicídio qualificado.
"Informações que os policiais levantaram era de quê o autor pudesse voltar para a casa dos pais. Então foi montada uma campana durante umas seis horas até anoitecer e quando o autor voltou para casa dos pais foi capturado. Antes da captura ele tentou fugir, mas a Polícia Civil não deixou", disse o delegado Danilo Távora, da Delegacia Regional de Tauá.
A polícia constatou nas investigações que o crime foi motivado por conta de uma discussão entre a vítima e o suspeito que consumiam bebida alcoólica juntos. O procedimento policial foi instaurado e a Delegacia Regional de Tauá dará continuidade às investigações sobre o caso.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário: