Eleições 2022 A um mês da eleição, Lula lidera em 13 estados; Bolsonaro, em 9

02/08/2022 <> SEXTA-FEIRA
A um mês das eleições, pesquisas de intenção de voto apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em 13 estados, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) está na frente em nove. Há situação de empate técnico em quatro unidades da Federação. No Pará, não há levantamentos recentes divulgados por institutos de pesquisa (até 1º de setembro).

O empate técnico é considerado não apenas quando os dois candidatos possuem o mesmo percentual de votos, mas também quando os índices oscilam dentro da margem de erro e levam ambos a um patamar em comum. No Espírito Santo, por exemplo, Lula tem 42% das menções contra 37% para Bolsonaro, segundo a mais recente pesquisa Ipec (ex-Ibope). Considerando a margem de quatro pontos percentuais, o petista oscila de 38% a 46%, enquanto o atual presidente pode ir de 33%, na mínima, a 41%, na máxima.

Situações semelhantes ocorrem em Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Para o levantamento, o Metrópoles considerou as consultas mais recentes realizadas pelos institutos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em todos os casos, os números se referem às respostas a perguntas estimuladas — quando é apresentada ao eleitor uma lista de nomes.



Related Post

Eleições 2022 A um mês da eleição, Lula lidera em 13 estados; Bolsonaro, em 9 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...