ELEIÇÕES TRE reconhece que já havia recebido documentos que motivaram operação em secretaria do Governo do Estado No mesmo dia da realização de operação na sede da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reconheceu que os documentos tinham sido entregues 12 dias antes.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) admitiu na noite desta terça-feira (13), através de uma certidão pública, que já havia recebido os documentos que motivaram a operação que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Ceará. A ação foi realizada por agentes da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira.
O caso envolve denúncias de que o Governo do Ceará estaria usando a máquina pública para cooptar prefeitos na campanha eleitoral do candidato ao cargo de governador Elmano de Freitas (PT).

Na ação, os policiais foram até o órgão estadual para recolher cópias de documentos relativos à execução de convênios pelo Governo. Porém, de acordo com a certidão gerada após a operação, os mesmos arquivos apreendidos já haviam sido enviados pela SOP ao TRE no dia 1º de setembro.

No documento assinado pelo coordenador de processamento do TRE-CE, Felipe de Almeida Morais, as pastas encaminhadas ao tribunal não foram juntadas aos autos do processo que originou a operação de busca e apreensão. A certidão foi disponibilizada para consulta pública na noite desta terça-feira.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que o TRE “reconheceu que falhou” ao emitir a certidão e chamou a ação policial de desproporcional. “Isso teria sido a motivação para descabida diligência realizada junto à SOP, que buscou acessar os mesmos documentos já entregues 12 dias antes, utilizando desproporcionalmente contingente da Polícia Federal para fins de guarda”, diz trecho do comunicado divulgado. Ainda segundo a nota, “diante de tal situação, a Procuradoria-Geral do Estado está avaliando as medidas cabíveis para que esse grave erro seja reparado”.


O TRE-CE informou que não comenta fatos relacionados a processos em andamento.

Related Post

ELEIÇÕES TRE reconhece que já havia recebido documentos que motivaram operação em secretaria do Governo do Estado No mesmo dia da realização de operação na sede da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reconheceu que os documentos tinham sido entregues 12 dias antes. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...