Esquisito: Rede de TV do Maranhão contrata pesquisa sobre intenção de votos ao Governo do Ceará



O registro de pesquisas sobre as intenções de votos nas eleições de 2022 chama a atenção pelos valores cobrados pelos institutos – mesmo que exista disparidade na quantidade de entrevistas, e, também, pelo interesse repentino de empresas de comunicação de outros estados do Nordeste na corrida ao Governo do Ceará.

Um dos fatos que desperta curiosidade é o registro de uma pesquisa contratada pela Rede Metropolitana de Rádio e Televisão, com sede na cidade de São José de Ribamar, no Estado do Maranhão, sobre as intenções de votos para governador e senador no Ceará.

A pesquisa, a ser realizada pelo Invox Brasil Instituto de Pesquisa, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo CE-09389/2022, com data de divulgação prevista para 18 de setembro.

De acordo com o protocolo no TRE, o Invox Brasil ouvirá, entre os dias 12 e 18, 1.600 eleitores e a pesquisa, com intervalo de confiança estimado em 95% e margem de erro de 2,45 pontos percentuais para mais ou para menos, tem um custo de R$ 30.000,00.

A contratação, pelo registro na Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br/eleicoes), segue a exigência da legislação, mas, nos bastidores políticos, soa como esquisito o interesse da empresa maranhense na corrida eleitoral do Ceará. A última pesquisa do Invox Brasil tinha sido contratada e divulgada pela TV Cidade, afiliada à Rede Record.

Related Post

Esquisito: Rede de TV do Maranhão contrata pesquisa sobre intenção de votos ao Governo do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...