Hospital nos EUA realiza 1º transplante parcial de coração do mundo em recém-nascido Desde o dia da cirurgia, Owen tem se recuperado bem e sua perspectiva de vida continua forte e animadora, conforme os médicos; entenda o procedimento

Pioneirismo


Nos Estados Unidos, um bebê recém-nascido de 5kg recebeu o primeiro transplante parcial de coração registrado do mundo. No processo, foram interligadas as artérias e válvulas vivas de um coração recém-doado fundidas ao coração existente do paciente.

O caso ocorreu no dia 22 de abril deste ano, mas somente foi divulgado pela equipe médica do hospital Duke Health, na Carolina do Norte (EUA), nesta semana.

Transplante parcial de coração: o que é?

O objetivo do método é permitir que as válvulas se desenvolvam com o paciente, aumentando sua expectativa de vida. A equipe acredita que uma abordagem semelhante poderia ser usada para colocar válvulas cardíacas recém-doadas em inúmeras outras crianças com defeitos cardíacos.

A cirurgia foi realizada no pequeno Owen Monroe, que nasceu com uma condição chamada “truncus arteriosus'', na qual suas duas principais artérias do coração foram fundidas.

(*) O Povo

Related Post

Hospital nos EUA realiza 1º transplante parcial de coração do mundo em recém-nascido Desde o dia da cirurgia, Owen tem se recuperado bem e sua perspectiva de vida continua forte e animadora, conforme os médicos; entenda o procedimento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 13 de setembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...